sexta-feira, 11 de julho de 2014

DIY: Caneta Touch

Oi gente!

Hoje vou ensinar o primeiro DIY do blog.

O que é DIY?
DO-IT-YOURSELF, em português, faça você mesmo. São coisas que podem te ajudar no dia-a-dia, e como o nome já diz, você mesma pode fazer com materiais que são fáceis de encontrar, baratos e a maioria já tem em casa.

Esse DIY eu vi em algum instagram (não me lembro agora em qual).
Nesse friozinho dá uma preguiça de tirar as luvas ou as mãos debaixo do cobertor pra mexer no celular, não é?
Por isso eu vou mostrar como fazer uma caneta touch para mexer no celular/tablet bem baratinho e fácil de fazer.

Materiais:


1. Tubo de caneta;
2. Cotonete;
3. Papel alumínio;
4. Fita crepe.

Modo de fazer:


1. Retirar o algodão de uma das pontas do cotonete;
2. Colocar o algodão dentro do tubo da caneta;
3. Enrolar um pedaço de papel alumínio na ponta do tubo;
4. Usar um pedaço de fita crepe apenas para prender o papel alumínio
Após esses procedimentos, molhar a ponta do cotonete com água e a caneta touch já está pronta para usar.
(A caneta pode ser enfeitada com alguns adesivos de seu gosto).


Vídeo demonstrando o uso da caneta touch:


O jogo que aparece no vídeo é Dots (estou mega viciada!!).

Viu só como é fácil? Agora não precisamos mais congelar as mãos para mexer no celular ou tablet! Hahaha
E confesso ainda que essa caneta touch que eu ensinei a fazer funciona melhor que uma touch que eu comprei.

Beijos.

18 comentários:

  1. É só colocar o cotonete e molhar ele , nem precisa de papel

    ResponderExcluir
  2. A minha funcionou bem amei apaixonei

    ResponderExcluir
  3. De for pra molhar a tela toda funcionou perfeitamente

    ResponderExcluir
  4. mano n consigooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Para funcionar é necessario tocar os dedos no papel alumínio para ele transmitir a naergia para o cotonete e simular o toque do dedo

    ResponderExcluir
  6. Para funcionar é necessario tocar os dedos no papel alumínio para ele transmitir a energia para o cotonete e simular o toque do dedo na tela

    ResponderExcluir